Hidratação da pele

Quando a pele está saudável e hidratada ela fica sedosa, macia, iluminada e sem imperfeições. Entretanto, disfunções podem mudar a aparência da pele, deixando-a sem viço, com textura áspera, dando sinais de que algo está errado com a pele.

Para esclarecer melhor o assunto, selecionamos as dúvidas mais comuns sobre desidratação da pele. Por isso, continue lendo e aprenda a manter sua pele saudável e bonita.

O que pode provocar o ressecamento da pele?
Diversos fatores são responsáveis por deixar sua pele opaca e desidratada. Desde doenças até alterações provocadas por excesso de sol. Fatores climáticos como vento, frio intenso e ar seco, também favorecem a evaporação da água na pele, diminuindo o grau de hidratação. Da mesma forma, sabonetes usados em excesso eliminam a gordura da pele, retirando a proteção que ajuda a reter a umidade, deixando-a desprotegida e causando a desidratação. Alterações hormonais, a utilização de ácidos e o processo de envelhecimento natural que passamos também influenciam a diminuição de água na pele.

Quais os sintomas de uma pele desidratada?
A pele desidratada, além de ficar com um aspecto opaco, áspero, sem elasticidade e com tendência a descamação, também pode ter sua função de proteção comprometida, pois fica mais frágil e sujeita a irritações e rachaduras, que se não forem tratadas podem inclusive causar inflamações cutâneas.

O que fazer para evitar o ressecamento da pele?
Pequenas atitudes podem ajudar a manter a pele saudável. Comece protegendo-a das agressões externas, evite a exposição solar sem proteção, sem esquecer as áreas do corpo que são sempre muito expostas e possuem a pele mais sensível, como os lábios, mãos, pescoço, orelhas. Beba bastante líquido, procure usar dermocosméticos que sejam desenvolvidos para pele secas ou sensíveis. Evite produtos que contenham álcool, e não se esqueça de utilizar hidratante sempre após o banho.

Partes do corpo que msid necessitam ser hidradatas:

Cotovelo, lábios, joelhos e pés.

Qual é o melhor hidratante?
O hidratante adequado vai depender das características da pele de cada pessoa e da região a ser tratada. Você deve sempre consultar um dermatologista para avaliar seu tipo de pele e os produtos mais indicados para tratá-la.

A Vichy possui três produtos que te auxiliam na hidratação da pele:

01. Água termal de Vichy: uma das águas mais ricas em minerais raros da França, ela suaviza, hidrata e reforça sua barreira de proteção da pele, além de possuir propriedades calmantes e fortificantes.

02. Hidratante Essentielles: desenvolvido com polifenóis, moléculas extraídas das pétalas de rosa. Age hidratando, protegendo e nutrindo a pele. Ação calmante e antioxidante. Disponível nas versões corpos e mãos.
03. Hidratante Normaderm Tri-Activ: hidratante facial formulado para pele oleosa, com tripla ação contra a oleosidade. Promove uma hidratação 24h com efeito mate, reduzindo as imperfeições da pele.

Pele descamando é sinal de pele desidratada?
Nem sempre. Alguns sintomas de doenças de pele podem ser muito similares aos sintomas da desidratação. Da mesma forma, algumas doenças não relacionadas à pele também podem desidratá-la. Nestes casos, é importante que o dermatologista diagnostique qual é a causa da descamação para indicar o tratamento mais adequado.

Agora que você sabe os sintomas de uma pele desidratada e quais as melhores maneiras de evitar que isso ocorra, é hora de se cuidar e começar a hidratação diária.

 

Fonte: http://www.vichy.com.br/Blog/Post/20 - 27/05/13 - 09:35h.

© 2017 | Farmácia Econômica - Rua São Paulo, 1566 - Victor Konder - Blumenau | (47) 3340-2141

Mapa do Site